Essa abordagem é bastante específica, clara e direta. É utilizada para tratar diversos transtornos mentais de forma eficiente. Seu objetivo principal é identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas, indicando, a partir disso, técnicas para alterar essas percepções de
forma positiva. A TCC se destina tanto ao tratamento dos diferentes transtornos psicológicos e emocionais como a depressão, ansiedade, transtornos psicossomáticos, transtornos alimentares, fobias, traumas, dependência química, entre outros.
Além disso, a Terapia Cognitivo Comportamental auxilia nas diversas
questões que envolvem nossa vida como um todo, como: dificuldades no relacionamento, escolhas profissionais, luto, separações, perdas, estresse, dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento pessoal e muitos outros.

Desenvolvida por Carl Gustav Jung, a Psicologia Analítica estuda os processos mentais e a compreensão da mente humana. Sua teoria abrange também a interpretação de sonhos, a ligação com a mitologia e experiências em alquimia. Essa abordagem trabalha em busca do autoconhecimento e da compreensão dos
diversos tipos de comportamentos. Dessa forma é possível que seja feito um bom trabalho entre psicoterapeuta e paciente nas questões que, atualmente, vem causando sofrimento à inúmeras pessoas, como solidão, angústia, conflitos internos,
relacionamentos confusos, que se não tratados no início pode levar o indivíduo à depressão, às crises de ansiedade e outros transtornos.

A psicopedagogia é um campo que envolve diferentes disciplinas. Reúne conhecimentos da psicologia e da pedagogia, mas também de áreas como a pediatria, a fonoaudiologia e a antropologia. O profissional tem como objetivo potencializar a aprendizagem do indivíduo, fazendo um trabalho preventivo, buscando evitar problemas de aprendizagem futuro ou um trabalho terapêutico, eliminando ou diminuindo as dificuldades recorrentes.

A Psicoterapia Breve Operacionalizada foi desenvolvida pelo psicoterapeuta e psicanalista Ryad Simon e sua Teoria da Adaptação. Trabalho que tem como base a Psicoterapia Psicanalítica. Destina-se ao atendimento de uma queixa específica, onde foca-se a questão emocional que precisa ser trabalhada naquele momento.
Embora usando recursos padrões, cada paciente tem um direcionamento que vai de acordo com a sua realidade. Nesse formato o paciente é atendido em até 12 sessões. Geralmente as queixas trazidas pelos pacientes são: lutos, conflitos, dúvidas, medos.